As zonas produtoras de TRIGO usualmente tem que lidar com o problema do JOIO. Voce já ouviu falar no joio? Ele é considerado uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande que em algumas regiões costumam chamar o joio de "falso trigo". O joio pode ser venenoso e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido.
Ouvi uma frase assim: "o falso é o que mais se parece com o verdadeiro."
Coloque café em uma garrafa de coca-cola e diga se não parece? Diga se a aparência não engana?
Você pode estar pensando assim: "legal, mas porque essa conversa de joio e trigo? Coca cola ou café? Em qualquer lugar, encontraremos joio e trigo, seja na escola, no trabalho, na rua, nas famílias e também nas igrejas. Jesus em seu ministério aqui na Terra advertiu em parábola em Mateus 13.24: " O Reino dos Céus é como homem que semeou boa semente em seu campo, mas enquanto todos dormiam, veio seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: - o senhor não semeou boa semente em seu campo? Então de onde veio esse joio? - um inimigo fez isso, respondeu ele.
Aqui Jesus deixa bem claro pra nós que não devemos , nós que buscamos ler e entender a sua palavra, nos escandalizar quando ouvimos falar de lideres religiosos achados em atos vergonhosos, membros tambem, falsas religiões pregando um falso evangelho...infelizmente isso sempre aconteceu e ainda acontece.
O joio enquanto está crescendo é muito semelhante ao trigo. Mas depois pode ser identificado. Pelos frutos poderemos conhecer a árvore. Jesus disse ainda em Mateus 7.15: " Cuidado com os falsos profetas, eles vem a voces vestidos em pele de ovelha , mas por dentro são lobos devoradores. Voces os reconheceram por seus frutos...assim pelos seus frutos voces os reconhecerão. Nem todo aquele que me diz -Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas apenas AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI. Muitos me dirão naquele dia: Senhor , Senhor, não profetizamos em Teu nome? Em Teu nome não expulsamos demônios e realizamos muitos milagres? Então Eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal."
Iniquidade, mentira, imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, ódio, egoísmo, embriagues e orgias não são frutos do Espirito de Deus. São frutos do joio. Os frutos do espirito de Deus são: amor, alegria, paz, paciência, mansidão, domínio próprio. Nós que seguimos a fé evangélica devemos buscar mais a palavra de Deus, pois nosso proprio Deus nos disse que o Seu povo padecia por não conhecer as escrituras! Não devemos julgar ou apontar, mas Reinar com o conhecimento da palavra de Deus e assim poder estar atento ao que acontece a nosso redor. O joio está ai . Ele é lançado e vem do inimigo. Ele não se deterá diante de nada até destruir aquilo que ele não teve interesse em plantar. O inimigo , o Diabo, tem investido pesado na intenção de envergonhar o evangelho.
Eu , como serva de Deus, não posso me calar em defesa do evangelho, que é o trigo que produz o pão, pão da vida, pão que alimenta a alma e é a maior força desse mundo. Não basta ter fé, é preciso perseverar até o fim. O grande juiz virá. Ele é amor, mas também é justiça. Existem sim, verdadeiros servos do Deus vivo, que não negociam sua unção e com o único compromisso de pregar o evangelho e arrependimento as nações. Encham-se da verdade de Deus. Que nossos olhos estejam fixos no nosso alvo, Jesus, autor e consumador da nossa fé, que nos deu fôlego de vida, sem olhar pra baixo nem para trás, mas seguindo adiante. Assim, nada poderá impedir de crescer, rumo ao alvo...nada! Em amor do nosso Senhor Jesus.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
Mateus 24:24
A sua postagem foi perfeita! Realmente não importa quem é o joio, pois ele no final aparecerá.O que importa é ...Em quem tenho Crido!
ResponderExcluirEsse sim! Pois quem morreu por mim não foi nenhum líder , mais sim o meu Senhor Jesus.
Bjksss.