quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como entender a fidelidade de Deus em dias de infidelidade?

Como entender a fidelidade em dias de infidelidade?

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel". Deuteronômio 7:9.

Deus é fiel. Essa frase esta muito presente no dia a dia do cristão, seja estampada em camisas, nos adesivos dos carros, em letras de louvores...
No entanto, parar para pensar e tentar alcançar a fidelidade de um Deus, em dias que a infidelidade é uma das caracteristicas que se sobressai nas sociedades, não é algo tão simples assim, concorda? Quem nunca sofreu nas mãos de homens infiéis? Infidelidade no setor empresarial tem levado empresas muitas vezes a falência;  Há infidelidade na politica, com promessas quebradas com mais facilidade que foram feitas; Também no setor social ela chegou, onde os sagrados laços do matrimonio são rompidos com a facilidade de quem joga fora objetos sem mais valor; E infelizmente, infidelidade no setor religioso, onde multidões que professam crer em Deus e na Bíblia, ignoram grandes porções dela, classificando como antiquadas, buscando justificativas incabíveis para sua infidelidade a Palavra de Deus e sem alcançar que com sua infidelidade a Deus, destroem a si mesmos.

Homens nos decepcionam por sua falta de fidelidade. Mas podemos olhar alem das ruínas causadas pela infidelidade dos homens e avistarmos UM que é grande e incomparável em fidelidade. E hoje quero convidar você a fazer um mergulho no FIEL.

Fidelidade é a qualidade de quem é fiel, significa lealdade, constância, firmeza nas afeições, nos sentimentos, perseverança. A fidelidade é uma perfeição em Deus, ela pertence a Deus, e pela qual Ele é fiel a Sua palavra e a todos os seus concertos. Deus nunca quebra um contrato consigo mesmo nem com suas criaturas. O que Ele propôs, isto fará; e o que Ele prometeu, isto executará. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10.23

A fidelidade de Deus é uma verdade pratica ao crente. Ela é um dos atributos de maior conforto e doçura. É travesseiro para a cabeça cansada, estímulo ao coração que desfalece e apoio para os joelhos fracos. Em todas as exigências da vida, podemos contar asseguradamente com Ele. Ele nunca decepcionará a alma que confia. Sua fidelidade nunca falhará. A fidelidade de Deus, juntamente com Seu imenso poder é nossa esperança eterna.

Mas a pergunta é: Deus continua sendo fiel quando o dia mal chega? podemos ver a fidelidade de Deus na dor e sofrimento? Como enxergar a fidelidade de Deus em meio as noticias ruins e as perseguições?

A fidelidade de Deus não é um estado, faz parte da essência Dele. No dia mal, no dia bom, Ele é imutável. A finalidade do Senhor é fazer com que alcancemos a estatura de Cristo, fazer com que voltemos a Sua imagem e semelhança. "Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo." Efesios 4.13. O Senhor nos exorta a nos revestirmos da armadura espiritual e a nos manter firmes (Ef. 6:13). Ele também nos conclama a dar-lhe graças ‘em tudo’ (I Tess. 5:18), pois a Sua vontade é a nossa santificação (I Tess. 4:3).

Amados(as), no dia mal, crer na fidelidade de Deus sustentará a nossa fé e nos encherá de consolo, pois por Ser Fiel, Ele prometeu não nos provar acima do que possamos suportar (I Co. 10:13); Ele prometeu estar conosco todos os dias (Mateus 28:20); Ele manifestará o Seu poder em nossas fraquezas (II Co. 12:9); Sempre nos consolará (II Co. 1:3-4); Renovará nossas forças (Isa. 40:29); Será o nosso ajudador em qualquer momento (Hb. 13:6); Será socorro presente na angústia (Sl. 46:1); E no final de tudo, irá nos receber em Sua glória, quando este ‘tabernáculo terrestre’ se desfizer (II Co. 5:1).

Sim, eu amo O Fiel! Eu amo Aquele que me faz experimentar e viver a maior fidelidade, pois que é eterna! Ele não me prometeu um caminho em que aflições e dores de infidelidades não existiriam (joão 16.33), mas me prometeu descanso em Tua presença, e que eu posso sim me alegrar nos tempos de aflição, confiando em Sua fidelidade (“Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja."Salmos 37:04). Um dia toda alegria e toda tristeza desta vida passarão. A beleza da glória do Senhor apagará toda nossa memória destes dias, que serão apenas passado. Neste dia provaremos mais ainda da fidelidade de Deus, pois enquanto hoje nos diz ‘não se turbe o vosso coração e nem se atemorize...’, amanhã estaremos desfrutando da morada na casa do Pai (João 14:1-2).

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. "(Filipenses 1:6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário